28 junho, 2009

Violência no futebol!

Sou sportinguista mas daquelas que acredita que perder ou ganhar é desporto, que o importante é participar e dar o nosso melhor na tentativa de chegar à vitoria, mas como existem 2 equipas e ambas têm a mesma ambição, a probabilidade de isso acontecer é de 50%! E olhem que não é preciso ser um génio a matemática para chegar a essa conclusão! E lamento o que aconteceu ontem 27/06/2009 entre Sporting /Benfica. Porque para mim desporto e violência são coisas antagónicas, o desporto pretende promover o convívio e incentivar a sua prática para uma vida saudável, já a violência nada tem a ver com isto! É nestas alturas que me envergonha ser Portuguesa!
O Sr. Rui Costa dizer na televisão que a culpa é do Sporting, em nada apazigua a violência! Será culpa dos clubes a falta de civismo dos Portugueses? Será que que a troca de palavra por vezes excessiva dos dirigentes, não é um incentivo à revolta? Ainda me lembro de ir aos estádios em que os clubes "rivais" estavam reunidos na mesma bancada, ir ao futebol era uma festa e um programa familiar, nessa altura gostava de futebol! O que mudou? As pessoas, ou o futebol? Se foram as pessoas, talvez os clubes tenham a obrigação de dar "aulas" de cidadania aos seu adeptos! Se por outro lado foi o mundo de futebol que mudou, onde os fins justificam os meios, provavelmente esteja na hora dos cidadãos de bem deixarem de ser sócios dos clubes que em nada os dignifica!
E somos nós humanos, inteligentes? Os seres irracionais lutam por comida e para defender o seu habitat, o que me parece uma atitude aceitável! Já nos lutamos porque o nosso semelhante, é de um clube, religião ou "cor" diferente, parece que muitos de nós não somos dignos de ser chamados de seres racionais! Deve ter sido em situações idênticas a estas, que surgiu, "quanto mais conheço os Homens mais gosto dos animais"!

25 junho, 2009

Chapeuzinhos!






Fiz estes chapéus para a minha filhas, mas já estão pequeninos!

Casaco que fiz para mim!

Fiz este casaco branco o ano passado para mim , gosto muito dele , acho que ficou bonito! Os pontos de croche tirei da net, usei um pouco de imaginação e penso que consegui fazer algo original!

O detalhe dos pontos utilizados.

Reciclar!


Aproveitei uma saia que já não me servia e fiz esta mala, depois confeccionei uns pormenores em croché...


17 junho, 2009

Casaquinhos que fiz para a minha fiha!

Este tem umas tranças na parte de cima.
Foi feito com 2 agulhas e o ponto utilizado é liga e meia.







Fica linda com esta jaqueta!






Ela adora este casaco por causa das flores!





Este é o meu preferido!

Croche...


Gosto muito de croche e já fiz algumas coisas, estes são alguns desses trabalhos espero que apreciem...




Este vestidinho e chapéu fiz para a minha sobrinha Lara!

16 junho, 2009

Oporturistas!




Eu chamo-me Sandra da Silva Pinho, tenho 37 anos e fiquei desempregada em Maio de 2008, após ter trabalhado durante 16 anos na Yazaki de Serzedo.

Actualmente estou a frequentar um curso EFA de Recepcionista de Hotel. Nesta altura o curso vai a meio e o nosso grupo chama-se Oporturistas e surgiu da junção de oportunidade com turistas.

Estas fotos foram tirada durante a gravação dos sketchs, para apresentação do nosso primeiro tema de vida, em que o assunto eram as tecnologias de informação e comunicação e a sua influência nas nossas vidas...



Sketchs que ilustram como as TIC podem influenciar negativamente a sociedade...